[VÍDEO] Incendiário da Praia de Armação é flagrado destruindo portão de vizinho; vítimas devem realizar denúncias ao MP em busca de nova internação para o homem


PUBLICIDADE

Na última quinta-feira(15), o Penha Online trouxe aqui uma publicação a pedido de moradores da Rua Jahiel Moacir Tavares, Praia de Armação, que relatavam problemas em função de um vizinho estava causando muita dor de cabeça a todos. O vizinho em questão estava incendiando medidores de energia elétrica das casas da rua. Após a publicação, vários outros moradores e comerciantes do bairro procuraram o Penha Online para deixar o relato de problemas semelhantes, provocados pelo mesmo homem (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, NO FINAL DA MATÉRIA).

De posse de tantas reclamações, o Penha Online ouviu diversas autoridades e confirmou que o homem esteve internado no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina recentemente, porém, segundo determinada Lei, os pacientes não podem ficar no local por mais de 15 dias. Na ocasião, a internação foi realizada após mandado do Ministério Público de Santa Catarina.

O homem reside sozinho desde que foi abandonado pela família em função de sua agressividade, que seria fruto de distúrbios psicológicos, e há poucas semanas colocou fogo na própria casa. Apesar da internação e da ligeira melhora, ele não deu sequência ao tratamento e tornou a causar problemas aos vizinhos, que estão preocupados que possa vir a ocorrer situações piores. Nesta semana ele também foi flagrado atacando o cercado de alumínio de um estabelecimento, além de ter incendiado vários outros medidores de energia elétrica.

Assim, faz-se novamente indispensável que as vítimas acionem a Polícia Militar em caso de flagrantes, realizem denúncias ao Ministério Público de Santa Catarina e também o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, para que os órgãos de Saúde sejam acionados para proceder com a solicitação de internação pelo Estado.

.