Moradores de loteamentos de Penha reclamam que os Correios não realizam entregas de encomendas


PUBLICIDADE

Um morador do bairro Senhora de Fátima, em Penha, está indignado com a demora do poder público em solucionar os problemas relacionados aos Correios, que não entregam encomendas no loteamento onde ele mora. “Desde que moro aqui tenho tido problemas com correspondência via Correios. Já perdi vários objetos porque os Correios ainda não passam nessa localidade, e isso tem me causando transtorno e prejuízo. Na última vez, o objeto chegou aos Correios na véspera do feriado e eu não estava conseguindo rastrear, aí quando consegui, o objeto já estava voltando para o destinatário em São Carlos, São Paulo. Já perdi muitas correspondências, e daí tem todo o transtorno de entrar em contato com o destinatário pedir ressarcimento e tudo, manda e-mail e espera o estorno, quando o objeto não é extraviado você consegue fazer o estorno”, diz o reclamante.

O problema ocorre em diversos loteamentos da cidade, como o Penha 1, Penha 2 e o Santa Regina, que já existem há quase 10 anos. Em 2019, 0 Penha Online conversou com os Correios sobre o caso, e fomos informados de que a prefeitura deveria repassar os dados da nova georreferência do município, para que pudesse então haver ampliação da entrega de objetos postais para loteamentos e ruas novas. Na época, o executivo afirmou ao Penha Online que dependia da Câmara de Vereadores aprovar determinados documentos, enquanto a Câmara, também na época, afirmou que faltavam os tais documentos chegarem aos vereadores.

Como a situação continua agora em 2023, fica aqui o registro público a pedido do reclamante, para que o assunto torne a ser trabalhado pelos responsáveis na solução do problema daqueles moradores.

 

Imagem: Google