[VÍDEO] Polícia Civil de SC realiza operação contra assaltantes de banco; homens foram presos em Barra Velha e região


PUBLICIDADE

Quatro pessoas foram presas suspeitas de participação no roubo a banco registrado no começo do mês em Timbó Grande, na região Norte de SC. Com um dos homens, a Polícia Civil encontrou fuzil, pistola, revólver e colete balístico. As prisões ocorreram entre esta quinta (22) e sexta-feira (23) nas cidades de Barra Velha, Joinville, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. O assalto ocorreu no dia 2 de junho, quando seis criminosos causaram terror ao invadir uma agência do Banco do Brasil fazendo três pessoas — entre clientes e funcionários — reféns. Houve troca de tiros com policiais e um carro chegou a ser incendiado pelo grupo que conseguiu fugir apesar dos cercos montados pela pequena cidade de menos de 10 mil habitantes. Ninguém se feriu (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, NO FINAL DA MATÉRIA).

Entre os presos estão dois homens que entraram efetivamente no banco para o assalto e um casal que teria envolvimento no crime. A Polícia Civil disse que um dos criminosos, de 44 anos, natural de São José dos Pinhais, tem antecedentes há mais de 20 anos, condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por tentativa de homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002.

Ainda segundo os investigadores, esse mesmo homem foi solto com tornozeleira eletrônica em outubro de 2022, no Paraná, e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande. A prisão dele foi na quinta-feira (22), em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville. O assaltante foi surpreendido pela abordagem e não conseguiu escapar da prisão.

Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão, e dentro de um carro foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária assaltada em Timbó Grande.

O segundo homem apontado como assaltante tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu em Barra Velha, nesta sexta-feira (23). Além das quatro prisões, a polícia cumpriu ainda quatro mandados de busca e apreensão. As investigações sobre o roubo continuam e não foi divulgada a quantia de dinheiro levada pelo bando.

.

.

Via Talita Catie / NSC Total