Preso comerciante que cortou punhos de ladrão e o deixou sangrar até a morte em Navegantes


PUBLICIDADE

Foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Joinville um dos dois homens apontados pela Polícia Civil de Navegantes como assassinos de Márcio de Oliveira, 41. Márcio teve os pulsos cortados e sangrou até a morte após furtar o estabelecimento dando um prejuízo de R$ 250,00. Com o auxílio das câmeras de segurança, o delegado Rodrigo Coronha percebeu que os proprietários chegaram ao local com as roupas sujas de sangue. Além disso, contaram para os clientes o que tinham feito, com deboche e encenação. O empresário preso foi levado ao presídio, o segundo suspeito segue foragido.

O Crime

Tudo aconteceu no dia 30 de maio, mas o corpo só foi encontrado na segunda-feira dia 1º de junho por volta das 14:15h, na rua Francisco de Paula Seara, em um terreno baldio próximo à loja da Havan, do bairro São Paulo. Ele teve os pulsos cortados pelos comerciantes e ficou sangrando até morrer.

A polícia Civil começou a investigar o assassinato e descobriu que Márcio foi morto no mesmo dia que invadiu e furtou o pub. Logo após o crime, os autores voltaram para o Comercial Pub Society e foram filmados com as roupas sujas de sangue. Eles também estavam com o dinheiro e objetos que tinham sido roubados por Márcio. O prejuízo dos comerciantes com o furto tinha sido de cerca de R$ 250.

O delegado Rodrigo Coronha pediu e a justiça autorizou a prisão preventiva dos comerciantes. Na manhã desta quarta-feira (10), os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão em Navegantes e Porto Belo, mas os acusados não foram encontrados.

Márcio Avila de Oliveira, de 41 anos, tinha registros policiais por furto e era dependente químico.