Receita Federal resgata no porto de Navegantes dois cachorros presos em contêiner que iria para a China
Servidores da Receita Federal encontraram dois cachorros dentro de um contêiner no porto de Navegantes, que tinha como destino a China. O contêiner – que em tese deveria estar vazio – foi submetido à inspeção do scanner da Receita Federal na tarde desta segunda-feira (10), e assim os animais foram localizados. Rapidamente, os servidores e a equipe de funcionários do terminal portuário se mobilizaram para resgatar os cães.
Não foi possível precisar ainda o tempo que os cachorros ficaram presos no contêiner, mas estima-se que tenha sido por um período extenso, devido ao aspecto magro deles. A hipótese mais provável, segundo agentes da Receita Federal informaram ao Penha Online, é que eles tenham entrado no contêiner por curiosidade e sido trancados sem que os responsáveis pelo transporte percebessem. O período em que é possível rastrear a movimentação do contêiner, que inclui sua chegada no porto até o resgate, foi relativamente curto.
Os animais foram alimentados, e ainda não se sabe qual o destino deles, no entanto até o momento, 21h, eles estão abrigados no canil construído pela Portonave e utilizado pela equipe de cães de faro da Receita Federal.
.
.
Imagem: Receita Federal/SC