Ventos fortes devem continuar atingindo a região de Penha até o início da tarde; várias ruas da cidade encontram-se sem energia elétrica


PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (13), a atuação do ciclone extratropical provoca ventos intensos de quadrante Oeste e Sul em toda Santa Catarina, especialmente entre o final da manhã e tarde nas áreas mais ao leste do estado. Durante o dia, o vento médio sopra entre 20 e 40 km/h nas áreas em amarelo, com rajadas entre 60 e 80 km/h. Nas áreas em laranja, o vento médio pode chegar a 50 km/h e, pontualmente, as rajadas superam 100 km/h. Nas áreas em vermelho, o vento médio pode ser ainda mais intenso, com rajadas que pontualmente podem passar dos 120 km/h.

Na região de Penha, a força máxima dos ventos deve atingir o pico próximo ao meio-dia, com velocidade estimada em 40km/h, condição agravada por rajadas de 80km/h. Várias localidades da cidade no momento encontram-se sem energia elétrica devido às ocorrências relacionadas a queda de galhos de árvore sobre fiação elétrica. Equipes da Celesc já atuam nas manutenções.

.

.

Imagem: Defesa Civil/SC