Servidora do município entra em férias e emissão de RG fica prejudicada em Penha
Uma moradora de Penha se deparou com uma situação no mínimo inusitada ao tentar realizar agendamento para confecção de um novo documento de identidade. “Olha só isso, não tem um substituto para o atendimento, quando os funcionários pegam férias. Ai funcionário em férias não tem substituto. Julho e agosto não tem agenda. Se a gente marca e vai lá e não pode, a gente perde tempo”, disse ela ao enviar o caso ao Penha Online.
No acesso ao site da Polícia Científica de Santa Catarina no intuito de realizar o agendamento, ela percebeu a indisponibilidade até o dia 30 de julho, e recebeu o seguinte aviso do sistema: “Informamos que não haverá expediente no posto de identificação de Penha entre os dias 10/07 a 30/07 devido ao afastamento de férias da atendente do setor de identificação”.
Questionada, a prefeitura de Penha enviou ao Penha Online a seguinte nota:
“A servidora entrou de férias e tem um outro rapaz a substituindo, mas este servidor precisa fazer um curso em Itajaí para ter a senha e ficar habilitado para mexer no sistema. O agendamento é online, e caso seja uma situação de muita urgência, as pessoas podem agendar para fazer o RG em Balneário Piçarras ou Itajaí, por exemplo. De qualquer forma, o serviço já deve voltar ao final desta semana ou início da semana que vem”.