Menino penhense precisa urgente de R$ 600,00 para consulta particular com gastro pediatra; veja como ajudar


PUBLICIDADE

A Jaqueline Ferreira, mãe do pequeno Gael, trouxe ao Penha Online um drama pessoal que ela vive no momento, em decorrência de um problema de saúde que acomete seu filho. Com 1 ano e 8 meses, Gael frequentemente é atendido com urgência no Pronto Atendimento de Penha em função de cólicas, febre e dores. A criança precisa de uma consulta com um médico gastro pediatra, e entrou na fila estadual de regulagem, onde ocupa a posição 111 para um atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis.

A partir daí, não é possível precisar o tempo que levará até o menino efetivamente passar por um especialista, o que poderá ocasionar em novas crises e muitas idas urgentes ao P.A. Assim, a mãe criou uma vaquinha virtual para poder tentar juntar R$ 600,00 e passar por um médico particular assim que o valor for completado.

“No Pronto Atendimento ele toma soro, receitam remédio, mas toda vez é a mesma coisa, ele passa mal direto. Ele já está há seis meses esperando por uma consulta com um gastro pediatra. Nesse tempo, ele passou mal várias vezes, daí eles colocam no soro, receitam antibióticos e mandam pra casa. Não temos como arcar com o exame particular, pois é muito caro, pai e mãe somos autônomos e não possuímos veículo próprio, usamos Uber pra tudo”, diz Jaqueline.

O link da vaquinha é https://campanhadobem.com.br/campanhas/tratamento-do-gael, ou pode ajudar via PIX na chave 05616894907. Quem quiser ajudar de outra forma, pode chamar no WhatsApp 47 99271-5430 e falar direto com a mãe, ou ainda levar sua colaboração na casa da família: Rua Vereador Inácio Vicente Cota, n° 17, bairro São Cristóvão.