[VÍDEO] Gravatá: moradores querem conclusão do serviço em rua que foi pavimentada há 14 meses e posteriormente reaberta para drenagem


PUBLICIDADE

Moradores da Rua Luisa Alexandrina, no Gravatá de Penha, estão pedindo manutenção em um trecho que se encontra impondo bastante dificuldade para todos que ali transitam. A rua foi asfaltada pela empresa Qualidade no primeiro semestre de 2022, durante a construção da ponte sobre rio Gravatá, utilizando recursos do Finisa, do empréstimo de R$ 50 milhões. A manta asfáltica da rua passou a apresentar deterioração poucos meses após a conclusão, tendo já sofrido manutenção pela empresa, uma vez que se encontrava na garantia (assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria).

No início de junho desde ano a Secretaria de Serviços Urbanos de Penha abriu a rua para colocar tubos e bocas de lobo na rede pluviométrica, e a pavimentação não foi refeita, e de quebra ocasionou a perda de garantia dos serviços duvidosos prestados pela empresa Qualidade.

Na tentativa de amenizar o problema, a Secretaria colocou pedras sobre a via, o que acabou causando ainda mais acidentes principalmente com motociclistas e ciclistas. Os moradores e usuários da via – que dá acesso à Navegantes pela Avenida Rio do Sul – aguardam uma solução urgente. Acompanhe a fala de uma moradora no vídeo.

.