Legislativo Penhense entrega duas moções de aplausos


PUBLICIDADE

Duas moções de aplausos e dois projetos de lei foram aprovados durante a 30ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite da segunda-feira (28). O primeiro destaque foi a homenagem ao penhense Rodrigo Lopes, fundador e membro da equipe Metroid, que tem seu foco em bater recordes e enviar material para revistas especializadas em games.

Campeão mundial e recordista no Guiness Book por três vezes, ainda teve seu nome exposto em mais 20 recordes no Guiness Book – Edição de Games. Rodrigo também é colecionador, possuindo mais de mil jogos de trinta consoles diferentes.

Em seguida, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) recebeu uma moção de aplausos pelo aniversário de 50 anos de fundação.

O plenário também aprovou o projeto de lei ordinária nº 16/2023, que “institui a obrigatoriedade de exame toxicológico de ingresso e periódico para médicos no município de Penha”. Sendo sancionado pelo prefeito, o projeto tornará obrigatório o exame clínico toxicológico de larga escala de detecção para todos os médicos da rede pública municipal (admissional e periódico).

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 17/2023, que “institui a semana municipal de denúncia e combate ao tráfico de drogas no município de Penha”.

 

Imagem: arquivo / Câmara