Força Tarefa fecha estabelecimentos em descumprimento às determinações de saúde pública no Município de Navegantes


PUBLICIDADE

Diante do descumprimento das determinações de saúde pública para enfrentamento ao novo coronavírus no município, a fiscalização em Navegantes está mais rigorosa. Na noite de quinta-feira (25), uma grande força tarefa, envolvendo os órgãos de segurança do Município e do Estado de Santa Catarina, foi realizada nos bairros de Navegantes, com o objetivo de autuar os estabelecimentos com práticas que podem colocar a população em risco.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Edemir de Souza, a Força Tarefa foi realizada em conjunto com o Bombeiro Militar, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Civil. Os órgãos foram divididos e cada grupo ficou responsável por um ou mais bairros.

Nesse dia, o Bombeiro Militar, a PM, a Vigilância Sanitária abordaram os estabelecimentos no bairro Nossa Senhora das Graças. Já a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Polícia Civil ficaram responsáveis pelos bairros São Paulo, São Pedro, Meia Praia, Gravatá e orla da praia.

Autuações:

Entre as autuações que foram realizadas, um bar foi fechado por estar descumprindo o Art. 4º A do Decreto Municipal 63/2020; um Society teve a atividade encerrada; e, uma Igreja foi notificada porque os participantes não estavam fazendo utilização de máscaras, nem cumprindo com as medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal 79/2020.

“Os órgãos de segurança municipais e estaduais estão juntos nessa grande Força Tarefa, para fazer com que os decretos sejam cumpridos. Todas as medidas adotadas são para não causar riscos à população”, enfatizou o secretário.

Vale lembrar que além das determinações para estabelecimentos comerciais, o município também adotou várias determinações para a população, como aglomerações de pessoas nos espaços públicos (calçadões, deques, etc.) e o uso de equipamentos e espaços públicos de lazer nas praias (inclusive a prática de surfe), academias comunitárias, campo de futebol, parquinhos, praças da beira mar e molhes. Essas atividades também terão maior fiscalização.