Olimpíada Estudantil Catarinense: enxadrista Mariana da Costa conquista ouro inédito para Penha
A penhense Mariana Nara Santana da Costa conquistou dois ouros na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) no xadrez nas categorias blitz e rápido, sendo também as primeiras medalhas de ouro da história da cidade na competição. Mariana ainda tem chance de garantir o terceiro ouro na categoria “pensado”.
O treinador da modalidade da Prefeitura de Penha, Maico da Costa, ficou emocionado com a conquista:“Mariana fez bonito competindo e mais uma vez representou muito bem nossa cidade. Temos mais chances com toda a equipe e queremos mais”, frisa.
Ao todo, 10 atletas e 4 técnicos representam a cidade com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha. Além de Mariana, os atletas de xadrez, Ariel Pittelkow Schulz, Nicolle Pietra Matos Flores, Anny Beatriz Nascimento, Jenifer de Paula Araújo Siqueira, também estão em busca da medalha nas categorias individuais e em grupo.
No atletismo masculino, o atleta Dylan Schaefer, de 17 anos, garantiu a 7ª colocação no 3000 metros rasos e nesta quinta-feira (28) busca o pódio nos 1.500 metros rasos. No taekwondo feminino, a atleta Esthér Anéris Michelin, de 14 anos, foi acompanhada da técnica Brenda Casagrande Stazczack, e disputará a modalidade Poomsae a partir desta sexta-feira (29).
Em sua 22ª edição, a Olesc espera reunir cerca de 4 mil atletas de até 17 anos, disputando mais de 15 modalidades. A competição segue até o dia 3 de outubro, em Florianópolis.
O superintendente da FME, Carlos Souza, destaca a medalha inédita para o município: “em nome do Governo Municipal, venho destacar novamente que estamos cada vez mais fortes e bem representados no esporte. Já conquistamos duas medalhas de ouro e vamos em busca de mais pódio. Já fizemos história e estamos torcendo por mais medalhas”, pontua.
Imagem: Prefeitura de Penha