[VÍDEO] Trecho da recém reurbanizada Avenida Eugênio Krause cede e oferece risco de acidentes
Cerca de 30 dias após a pavimentação da Avenida Eugênio Krause em frente à Rua São Bento do Sul, um morador desta rua informou ao Penha Online que a pavimentação já estava cedendo, e que em breve – segundo ele – teríamos um problema no local. Agora, em torno de 4 meses após conclusão deste primeiro trecho da reurbanização, o ponto indicado pelo morador dá grandes sinais de deterioração da pavimentação, que cedeu e já forma uma depressão na pista, podendo ocasionar acidentes em função do acentuado desnível, principalmente com motociclistas durante mudança de faixa, ficando aqui o registro do caso para alerta aos usuários da avenida. Assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria.
Em casos semelhantes, a prefeitura sempre frisa que a empresa responsável pelo serviço – neste caso a Baltt – é notificada para refazer o trecho, uma vez que a obra tem – segundo a prefeitura – garantia de 5 anos.
A primeira da reurbanização da avenida partiu da esquina da Rua Francisco da Costa Flores – Centro e seguiu até o Morro do Ouro – Armação. Já sobre o trecho entre o início da Eugênio Krause e a Rua Francisco da Costa Flores, a prefeitura informou em janeiro deste ano, que iria implantar galerias pluviais antes de fresar e revitalizar o pavimento.
A obra foi desenvolvida com recursos do Finisa, a partir do empréstimo de R$ 50 milhões.
.