Penha finaliza participação na Olimpíada Estudantil Catarinense em 18º lugar geral


PUBLICIDADE

Com três medalhas de ouro inéditas conquistadas pela enxadrista Mariana Nara Santana da Costa (modalidades blitz, rápido e pensado), Penha alcançou o melhor resultado da história na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Além do xadrez, outros 9 atletas e 4 técnicos representaram a cidade no atletismo e no taekwondo com apoio da Prefeitura de Penha, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

No atletismo masculino, o atleta Dylan Schaefer, de 17 anos, garantiu a 7ª colocação no 3000 metros rasos e a 6ª colocação nos 1.500 metros rasos. No taekwondo feminino, a atleta Esthér Anéris Michelin, de 14 anos, foi acompanhada da técnica Brenda Casagrande Stazczack, e garantiu o 8º lugar na modalidade Poomsae.

No xadrez feminino, Nicolle Pietra Matos Flores ficou com a 6ª colocação na modalidade pensado, 11º no rápido e 14º na blitz. Já a atleta Jenifer de Paula Araújo Siqueira ficou em 17º, 19º e 20º lugar nas categorias blitz, pensado e rápido, respectivamente. Anny Beatriz Nascimento conquistou o 15º, 16º e 19º lugar nas modalidades pensado, blitz e rápido.

No xadrez masculino, o atleta Ariel Pittelkow Schulz garantiu o 12º lugar na modalidade blitz e 20º lugar no rápido. O superintendente da FME, Carlos Souza, destaca o resultado.

“Ficamos à frente de muitos municípios maiores, o que nos garante mais uma vez que estamos cada vez mais fortes e bem representados no esporte. Fizemos história na Olesc e com certeza brigaremos por mais no próximo ano”, pontua.

Em sua 22ª edição, a Olesc reuniu cerca de 4 mil atletas de até 17 anos em Florianópolis, disputando mais de 15 modalidades.

 

Imagem: Prefeitura de Penha