PRF apreende em Blumenau carreta de Penha que transportava semirreboque clonado


PUBLICIDADE

Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em Blumenau, na BR 470 quando abordaram uma carreta (cavalo trator de Penha/SC e semirreboque de Joinville). Durante a fiscalização os policiais constataram que vários sinais identificadores do semirreboque haviam sido adulterados. O motorista foi identificado e qualificado como testemunha, por orientação do delegado da Polícia Civil. O semirreboque será submetido a perícia.

Na mesma fiscalização foi abordada uma carreta (cavalo trator de Itajaí/SC e semirreboque de Navegantes/SC). Durante a análise os policiais constataram que vários sinais identificadores do semirreboque haviam sido adulterados. O motorista foi identificado e qualificado. O semirreboque foi retido e será submetido à perícia.

 

 

Numa outra ação envolvendo a PRF dessa vez na BR 101 em Itajaí, foi encontrada uma mochila com inúmeros relógios novos, ainda com etiquetas de preço, e um óculos escuro. Indagados sobre a origem dos produtos, os ocupantes do veículo não souberam explicar. Os PRFs entraram em contato com a Polícia Civil e foram informados que uma relojoaria no município de Santa Maria/RS havia sido furtada dias antes e que havia suspeita que os assaltantes tinham fugido para Santa Catarina.

Diante destas informações os PRFs conduziram o motorista e o passageiro para a Polícia Civil de Itajaí onde foram entregues também 31 relógios, 8 jóias/bijuterias, 4 celulares, 01 óculos escuros da marca vogue, R$ 1912,00 em espécie, 01 par de tênis, 1 mochila e o veículo.

 

 

A ação que foi coordenada pela DEIC, ocorreu em Itajaí. Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da DEIC/SC, em conjunto com policiais da de Santa Maria (RS) monitoraram os dois suspeitos. Em continuidade, os policias civis da DEIC/SC cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Ingleses, em Florianópolis, onde foram localizados mais itens subtraídos, bem como material utilizado para arrombamento. Ao todo foram aprendidos três veículos e foram recuperados diversos itens subtraídos no furto.