Vereadores mirins de Penha realizam audiência pública sobre meio ambiente
A preservação do meio ambiente é uma questão essencial para o nosso futuro. Pensando nisso, a Câmara Mirim de Penha realiza nesta quarta-feira (25), às 15 horas, uma audiência pública para debater o tema, com a participação de duas profissionais do Instituto de Meio Ambiente de Penha (IMAP) e também de alunos das escolas que integram o programa desenvolvido pelo Legislativo Municipal.
“O objetivo da audiência pública mirim é discutir propostas para que as escolas possam contribuir com a questão ambiental de maneira mais efetiva, incluindo a comunidade e os alunos nesse debate”, explica Gleycellen Jussiani de Freitas da Silva, advogada da Câmara de Penha e uma das coordenadoras do programa Câmara Mirim.
O evento contará com a participação de Luiza Sartorato, oceanógrafa do IMAP, formada pela UFSC e mestra em oceanografia física, química e geológica pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e também Débora da Silveira, bióloga do IMAP, formada pela UFSC e especialista em Engenharia e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Ao longo do ano, a Câmara Mirim de Penha realizou várias ações que destacam a questão do meio ambiente: plantio de mudas de árvores nas escolas, visita técnica ao Museu Oceanográfico da Univali e também a participação no projeto “Penha e seus encantos”, desenvolvido pela Fundação Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, onde os vereadores mirins conheceram pontos históricos e turísticos da cidade.
A audiência pública mirim é um evento aberto ao público e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha na internet.