Primeiro trecho da Getúlio Vargas em Balneário Piçarras recebe camada asfáltica e segue interditado


PUBLICIDADE
As obras de revitalização da Avenida Getúlio Vargas – principal via de acesso à Balneário Piçarras através da BR-101 – atingiram uma nova fase. A camada asfáltica já está sendo aplicada no primeiro trecho, que vai do portal turístico até o cruzamento com a Rua 5.000. A etapa atual suspende o trânsito total de veículos no trecho da obra.
Ao todo, serão 13.161,20 m² reurbanizados, o que contempla toda a extensão da via, com um novo sistema de drenagem pluvial, implantação de calçadas padrão, nova pavimentação asfáltica, sinalização, ciclovia, travessias elevadas, pontos de ônibus padronizados, mobiliário urbano, novo projeto de iluminação pública e projeto de arborização.
A obra impulsionará o turismo local. “A Avenida Getúlio Vargas é a porta de entrada de Balneário Piçarras. A obra deixará nossa cidade ainda mais convidativa, principalmente para quem passa pela BR-101. Outro ponto é o fortalecimento do comércio no local, que deve acontecer naturalmente, com a ampliação do fluxo de pessoas transitando na via”, frisou o Prefeito Leonel Martins.
A execução do projeto tem um custo total de R$ 4.293.953,29, com recursos captados via financiamento com o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A empresa executora é a CR Artefatos de Cimento LTDA, que venceu o processo licitatório de menor preço global.