[VÍDEO] Rua esburacada no Gravatá de Penha segue causando transtorno a moradores, que pedem conclusão de serviço e asfaltamento da via


PUBLICIDADE

A buraqueira na Rua Luíza Alexandrino, Gravatá de Penha, está cada vez pior, segundo relata um morador. A rua em questão foi asfaltada há cerca de um ano e meio, com de recursos do Finisa – empréstimo de R$ 50 milhões – na época da construção da ponte sobre rio Gravatá. A pavimentação da rua passou a apresentar deterioração na manta asfáltica poucos meses após a conclusão e chegou a receber manutenção através da empresa Qualidade, conforme garantia prevista em contrato.

No entanto, em junho deste ano, a rua foi aberta pela prefeitura, para instalação de drenagem, o que acarretou na perda da garantia. Para complicar ainda mais a situação, ao final do serviço, o asfalto não foi recolocado, e os buracos começaram a surgir. Após meses pedindo solução, os moradores chegaram a ameaçar o bloqueio da rua, que dá acesso à Avenida Rio do Sul, Navegantes, mas desistiram após promessa da Secretaria de Serviços Urbanos de Penha, que também não foi cumprida. O local já foi palco de diversos acidentes, e já recebeu material paliativo, que por sua vez não resolveu o problema. Confira o vídeo, o relato de um morador.

.