[VÍDEO] Identificado homem que morreu em ocorrência de trânsito na BR-101, em Penha


PUBLICIDADE

Foi identificado o homem que foi a óbito no início da noite da quinta-feira(09), após ser atingido por um caminhão na BR-101, em Penha (confira o vídeo abaixo, ao final da matéria). Thor Hasse Weidle, de 31 anos, era filho do lendário Vandir, um dos fundadores do ferry boat Navegantes x Itajaí.

Antes de prosseguir com o relato, é importante lembrar às pessoas, que além do CVV (Centro de Valorização à Vida) – que presta apoio emocional 24 horas, todos os dias, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br, Penha tem o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que atende através do WhatsApp 47 9291-9010, sendo dois órgãos dos quais o cidadão pode e deve buscar auxílio caso esteja com pensamentos depressivos e suicidas.

Sobre a ocorrência inicialmente acima relatada, e noticiada aqui alguns minutos após o fato, uma testemunha detalhou ao Penha Online que não tratou-se de um acidente: “passei no momento do ocorrido. O rapaz foi para a frente do caminhão de braços abertos para morrer. Muito triste! Quando eu estava passando, na minha frente tinha um caminhão, e da frente dele saltou um rapaz apavorado com a mão na cabeça, falei para pessoa que estava comigo: ‘meu Deus, o rapaz quase foi atropelado’. Aí olhei pelo retrovisor e vi ele correndo para pista, abriu bem os braços e ficou parado na frente do outro caminhão que estava vindo atrás. Foi tudo muito rápido! No primeiro caminhão que passou, ele saltou fora acho que não teve coragem, mas em seguida fez isso, detalhou ela, preocupando-se também em deixar claro que o condutor do caminhão – que estava a trabalho para a empresa Bendini – não teve tempo de reagir.
A NGI Sul, empresa responsável pela travessia do ferry boat, emitiu nota nesta tarde, através de seu administrador Paulo Henrique Weidle:

“A NGI Sul lamenta profundamente o falecimento de Thor Hasse Weidle, 31 anos, filho de um dos fundadores da empresa, ocorrido na noite desta quinta (09). Thor ficará guardado na lembrança de amigos e familiares como um excelente ser humano, com seu jeito calmo, divertido, de bons hábitos e que cultivava o amor em todas as relações com as pessoas que cruzaram seu caminho. A NGI Sul e a família, rogam por forças neste momento de perda e sofrimento, solicitando privacidade em memória do falecido. “

O casoA ocorrência de trânsito foi por volta de 18:30h, no sentido Sul da BR-101, nas proximidades da empresa Bendini, quando – segundo informações obtidas pelo Penha Online junto à Arteris Litoral Sul – uma carreta Volvo FH460 – com placas de Penha – teria atingido a vítima, que estava sobre a pista.

Equipes da Arteris chegaram ao local e logo cobriram o corpo que se encontrava na faixa da direita da rodovia, que esteve interditada junto ao acostamento. Às 19:20h, o trânsito fluía lentamente pela faixa da esquerda, com congestionamento de 12 quilômetros, desde Balneário Piçarras (altura da Takata) até Itajaí, logo após a ponte sobre o rio Itajaí-Açu. Após cerca de duas horas, o Instituto Médico Local chegou à cena da ocorrência, para o recolhimento da vítima. O tráfego de veículos normalizou-se por volta de 22h.

.

.

Imagem: Neto / Maycon Silva / Guilherme Juvenal