[VÍDEO] Descaso: tubos depositados em ruas do Centro de Penha seguem causando acidentes e transtornos diversos a moradores
Moradores da Rua Julião Neiva de Lima e Avenida Curitiba, e outras tantas do Centro de Penha, estão pedindo à prefeitura que retire os tubos depositados sobre as vias, pois os mesmos provocam transtornos diversos, uma vez que impedem o acesso de leiturista de Celesc, Águas de Penha, coletores de resíduos e geram muitos acidentes de trânsito, além de estarem se deteriorando (assista o vídeo abaixo, ao final da matéria).
“Mais um acidente aqui. O cara é veranista, chegou na casa, não conseguia entrar, se enroscou no tubo. Eu bati também com meu carro, os dois carros já foram batidos nas manilhas, meus vizinhos já bateram, porque assim, todo dia, várias vezes por dia, tem que ficar manobrando, daí lá de vez em quando escapa, e tá todo mundo aqui com carro arranhado. E sobre os buracos da rua eles não fizeram nada, cara, só aumenta, só gente passando e arrebentando embaixo dos carros ali. Tá complicada a nossa vida aí desde fevereiro, cara. Tô cansado de ir atrás do secretário de Obras e ninguém resolve nada. Aqui tá abandonado, uma vergonha. Já fizeram reunião com nós, se comprometeram de arrumar, mas não arrumam nada. Mais de cinco anos. Nós estamos pensando de trancar a rua aqui na avenida aqui em cima. Não se acha ninguém, nem atende mais telefone, nem visualiza as mensagens que a gente manda pro secretário”, disse ao Penha Online um dos moradores da Rua Julião Neiva de Lima, que é acompanhado pela fala de outra moradora do local: “faz um ano e quatro meses que não tenho portão social. Eu não entrava na minha garagem tive que pagar para tirar cinco tubos da minha entrada, e a garagem do lado e do filho e nora tiramos oito tubos. Eu paguei máquina pra tirar. Agora eu fui desviar de uma van escolar e tá aí. Dos dois lados tem tubos. Atrás de mim ali também tinha tubo, aí eu fui desviar da van e tranquei meu retrovisor num tubo desse”.
O caso se repete na Avenida Curitiba, conforme mensagem de outra reclamante: “estamos há meses, senão um ano, estamos com tubos acumulados na frente das residências na avenida Curitiba. Os tubos já estão criando mato ao redor. Nossa rua já é estreita, e com esses tubos está uma situação terrível para entrar e sair das garagens. É uma vergonha para a prefeitura, fazer a rua de deposito de tubos. Uma vergonha”.
Vários prazos para início de obras e retiradas dos tubos já foram repassados aos moradores e até ao Penha Online, mas nada se cumpriu. Assim, o que era pra ter usado no desenvolvimento e em melhorias para as rua, segue sendo apenas motivo de raiva para todos os que diariamente são prejudicados pela presença dos tubos.
.