Ampliação do esgotamento sanitário de Balneário Piçarras terá um dos mais modernos tratamentos


PUBLICIDADE

Moradores e turistas de Balneário Piçarras, cidade que possui a certificação ambiental Bandeira Azul, serão beneficiados com a ampliação da infraestrutura de esgoto e depuração em processo terciário, o mais completo.
A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário vem sendo desenvolvida pela CASAN nas bacias 5 e 6, concentradas entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte). A região abrange a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o oceano e o Rio Piçarras.

Os novos trechos de rede coletora em implantação atenderão 556 imóveis (comércio, residências e prédios), direcionando o esgoto para a Estação de Tratamento. Com a nova etapa serão ao todo 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando para de 37,7% a cobertura na cidade.

TECNOLOGIA AVANÇADA

Localizada às margens da BR 101, a ETE de Balneário Piçarras está entre as mais modernas implantadas pela CASAN. Totalmente automatizada, pode ser operada de forma remota e tem capacidade para tratar até 110 litros por segundo de esgoto – o equivalente a 9,5 milhões de litros/dia. A ETE garante elevado padrão de qualidade do efluente tratado, removendo fósforo e nitrogênio, além da matéria orgânica. O processo ainda garante desinfecção por ultravioleta. O efluente final tratado é devolvido a um dos principais canais naturais da cidade, o Rio Piçarras, contribuindo para a balneabilidade das praias da região.

NOVAS LIGAÇÕES DEVEM AGUARDAR

A CASAN alerta que as ligações de esgoto doméstico e comercial ainda não estão autorizadas nos trechos do sistema de esgoto de Piçarras em ampliação. Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade, pois o trecho ainda não está em operação.

INFORMAÇÕES ON-LINE

Para receber semanalmente as informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9

 

Imagem: divulgação