Balneário Piçarras: ação de reciclagem e compostagem do Instituto do Meio Ambiente já recolheu sete toneladas de coco moído desde o início do verão


PUBLICIDADE

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras já recolheu sete toneladas de coco moído desde o início do verão em 2023. A coleta da fruta tem como objetivo a transformação em adubo, por meio de processo de compostagem. Desde outubro de 2022, com a ajuda da Prefeitura, o Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) realiza as coletas em refeitórios das escolas municipais, quiosques próximos à praia e com os pescadores.

O objetivo dessa ação dá a oportunidade da própria prefeitura medir os resíduos coletados para gerar um bem-estar maior para os cidadãos, causando impacto positivo ao meio ambiente, além de criar vínculos com todos os setores da sociedade. O projeto leva conhecimento aos estudantes, que frequentemente participam de ações de educação ambiental sobre a compostagem e a importância do correto gerenciamento dos resíduos urbanos. Atualmente já foram distribuídos 15 contentores de coleta seletiva de coco verde aos quiosques que comercializam este produto, e a realização da coleta utilizando um caminhão de uso exclusivo pela unidade de compostagem.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras