Descarte inadequado de esgoto nas praias afeta toda a sociedade


PUBLICIDADE

 

 

O descarte inadequado de esgoto é um problema que afeta toda a sociedade, inclusive as praias. Essa prática não afeta apenas os banhistas, mas também impacta diversos setores, como o turismo, a pesca e a saúde pública. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, lembra que é importante ficar de olho na questão do esgoto e cumprir o seu papel na preservação do meio ambiente. “Independentemente do local onde você more, é importante fazer a sua parte para evitar o descarte inadequado de esgoto”, afirma.

 

A rede de esgoto que está sendo construída pela Águas de Penha é um marco para a cidade, que não possui tratamento de efluentes. Essa obra terá um impacto social positivo para mais de 33 mil moradores do município.

 

O investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde. Desde que começaram os trabalhos no bairro, em maio, já foram implantados cerca de 12 quilômetros de rede de esgoto. A previsão é que a obra seja concluída em 2025.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/