Câmara de Penha aprova subvenção social de R$ 100 mil para realização da Festa dos Pescadores; guarda-vidas recebem moção de aplausos
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade a autorização de subvenção social para a Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (Apeg), organizadora da Festa dos Pescadores. O projeto de lei ordinária nº 3/2024, de autoria do Poder Executivo, foi votado durante a 7ª reunião ordinária – permitindo que a Prefeitura repasse R$ 100 mil reais para a entidade que organiza a festa religiosa. O evento será realizado entre os dias 19 e 25 de março de 2024 na rua Júlia da Costa Flores, nº 2221, no bairro Gravatá. Na ocasião, o presidente da Apeg, Israel de Lima, agradeceu o apoio dos parlamentares e enfatizou a importância da Festa dos Pescadores para a comunidade penhense, evento que vem sendo realizada há 30 anos no município.
Outro grande destaque da 7ª reunião ordinária foi a aprovação da moção de aplausos nº 3/2024, que presta homenagem aos guarda-vidas civis e militares que durante a temporada de verão realizaram 102 salvamentos nas praias de Penha. O soldado Braga, representante do Corpo de Bombeiros Militar, utilizou a tribuna para agradecer o reconhecimento e falou da importância do trabalho realizado pelos guarda-vidas. “Saber que o nosso trabalho é valorizado e reconhecido pelos nobres vereadores nos enche de alegria e nos motiva ainda mais a continuar lutando em prol da segurança e do bem comum”, considera.
.
.
Imagem: Câmara de Penha