Atingidos pelo Ciclone Bomba devem baixar App do FGTS para sacar benefício


PUBLICIDADE
Foi aprovado pela Caixa Econômica Federal o cadastro geral de Balneário Piçarras para liberação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, às famílias afetadas pelo “ciclone bomba”, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Aqueles que tiverem perdas materiais durante o temporal e se cadastram junto a Defesa Civil Municipal, precisam agora se cadastrar no aplicativo digital do FGTS, onde será feito o pagamento. Todos os processos serão feitos por meio digital.
Todos os afetados pelo ciclone que já fizeram o cadastro na Defesa Civil de Balneário Piçarras e tenham saldo no Fundo de Garantia, devem baixar o aplicativo do FGTS para celular e fazer o cadastro no mesmo. Após o cadastro, é preciso aguardar o cronograma de pagamento do benefício, que será publicado no aplicativo. Os moradores poderão sacar até R$6.020,00, de acordo com o saldo disponível.
Na área rural de Balneário Piçarras, os moradores de todos as localidades podem fazer a solicitação devido ao impacto que o ciclone teve na região. Na área urbana apenas as famílias que já fizeram o cadastro na Defesa Civil do município, ou foram vistoriadas pelo órgão, poderão fazer o saque.
Para mais informações:
Defesa Civil de Balneário Piçarras
(47) 3345-0702
(47) 99155-0450 (WhatsApp)