Semana começa com sol, deve passar por chuva e fechar com dia típico de verão


PUBLICIDADE

A segunda-feira(22) começou com tempo firme e formação de nevoeiros/neblinas, que se dissiparam ainda pela manhã, dando lugar a um dia ensolarado com poucas nuvens. A partir do final da tarde e especialmente à noite, a aproximação de instabilidades atmosféricas associadas a áreas de baixa pressão provoca aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. A temperatura máxima em Penha não deve ultrapassar 26°C.

Na terça-feira(23), o processo de formação e atuação de uma frente fria entre o RS e SC provocam chuvas e temporais isolados em quase todas as regiões ao longo do dia. Na quarta-feira(24), a frente fria segue influenciando nas condições do tempo no estado, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva acompanhada de trovoadas e temporais isolados em todas as regiões ao longo do dia. Na quinta-feira(25), a frente fria adquire características estacionárias e segue mantendo o tempo instável com maior quantidade de nuvens, pancadas de chuva e condição para temporais isolados pelo estado. Na sexta-feira (26), a intensificação do fluxo de ar quente do norte do país, favorece que o sistema avance em direção ao Rio Grande do Sul como frente quente, o que mantém o tempo instável nas áreas de divisa com o estado vizinho. Nas demais regiões, o tempo volta a ficar firme e as temperaturas apresentam elevação. Nestes quatro dias, a previsão do tempo aponta uma média de 12mm de precipitação de chuva sobre Penha. A previsão aponta ainda 29°C de temperatura máxima para a cidade na terça-feira, 24°C para quarta-feira, 22°C para a quinta-feira e 25°C para a sexta-feira.

O fim de semana não deve ter chuva; para o sábado(27), a máxima sobe para 27°C, se elevando para 31°C no domingo(28), dia em que o sol deve voltar com força, como um típico dia de verão, em pleno outono.

.

.

Imagem: Defesa Civil/SC