Prefeito eleito de Penha, Luizinho Américo protocola pedido para início da transição entre governos
O prefeito eleito de Penha, Luizinho Américo (PL), protocolou nesta sexta-feira(11), junto ao Governo Municipal, a solicitação para início do processo de transição administrativa. No documento, há a apresentação da Comissão Administrativa de Transição de Mandato que ficará responsável por coletar as informações sobre a atual situação da gestão municipal. “A transição é de suma importância para que a população seja minimamente afetada pela troca de Governo, focando na continuidade e eficiência dos serviços públicos. Com base nos números que a Comissão irá coletar, teremos a real situação das questões contratuais e financeira do município”, comenta o prefeito eleito, Luizinho Américo (PL). Quinze membros, indicados pelo futuro novo gestor, formam a Comissão. O documento foi entregue à controladora geral, Gláucia Costa dos Santos Francisco, e também protocolado no Gabinete do Prefeito. O documento pede ainda que o atual prefeito indique os servidores públicos responsáveis por atender aos pedidos da Comissão de Transição.
.
“Com uma análise clara da situação, a nova administração pode identificar problemas críticos que precisam ser resolvidos de imediato, assim alinharemos as prioridades estratégicas de acordo com as demandas e os recursos disponíveis. Vai nos permitir um planejamento mais eficiente para o futuro”, finalizou Luizinho. A Comissão de Transição, por parte da nova gestão, será coordenada por Lucas Dias. Adriana Bernardes Cunha, Dulcilene Dulce Nascimento, Eva Carolina Floriano, Leandro de Lima Borba, Marcelo Luiz de Jesus, Nestor Filipe da Luz, Rafael Reis, Edpo Cristiano Bento, Gabriela Heinenberg Coelho, Laércio Joaquim Floriano Júnior, João Plácido Vieira Júnior, Osmauro Luiz Fassbinder, Tiago Dionísio Moser e Vitor Guilherme Aguiar Barreta fazem parte da Comissão.
.
O processo de transição entre governos está chancelado na Lei Municipal 3.156/2020, de autoria do então vereador Luizinho Américo. “A transição permite que a nova equipe tome conhecimento da situação financeira, orçamentária e patrimonial do município. Isso é importante para a prestação de contas à sociedade e para que as decisões sejam tomadas de forma informada”, acrescentou Lucas Dias.
Imagem: divulgação