[VÍDEO] Lama de aterro atinge ribeirão e causa alagamentos em Penha


PUBLICIDADE

Obras de uma empresa de terraplenagem executadas nas imediações da Rua Arno Reinaldo da Silva, entre os bairros São Cristóvão e Santa Lídia, em Penha, estão causando transtornos para moradores das imediações. De acordo com vídeos enviados ao Penha Online, o problema é causado pelos aterros executados na parte alta daquela área – o barro escorre, acumula-se no ribeirão, e causa alagamentos em várias casas. Nos vídeos encaminhados pela comunidade, é possível ver não apenas a área aterrada, mas o próprio ribeirão, totalmente assoreado – praticamente vê-se apenas a vegetação, um “filete” de água, e a lama já praticamente na margem desse ribeirão, ameaçando assoreá-lo por completo.
.
Segundo um dos moradores, cheias nesse trajeto não eram comuns até meses atrás, antes da terraplenagem ser executada: “Deu aquela chuvarada e jogou todo o aterro dentro do ribeirão. E um cara da rua colocou a tubulação que antigamente tinha, e fechou aquilo ali. Colocou muro, tudo. É onde que represa a água também. Daí lá pra baixo tá livre, e represa aqui pra cima”, detalha o morador.
.
Um segundo proprietário, desta vez de Santa Lídia, diz que sua região também está sentindo esse impacto: “Aquela chuvarada trouxe terra, areia, e assoreou todo o ribeirão. E parece que vem mais chuva, se a prefeitura não vir limpar é complicado, vai encher tudo de novo”, acredita ele. A situação é emergencial, já que a comunidade poderá ter sérios prejuízos causo chuvas fortes atinjam estas localidades. Confira imagens no vídeo abaixo.

.