[VÍDEO] Falta de fiscalização em Penha: flagrante mostra trabalhadores lançando materiais do alto de prédio, buzina de grua e outros transtornos da construção civil
Os responsáveis por um prédio em construção em Penha estão dando um mau exemplo perigoso: trabalhadores da construção civil que atuam na obra estão descartando restos de material do alto de pelo menos nove andares da construção. Nas imagens, vê-se trabalhadores na esquina da Rua Mauro Schneider com a Avenida Itapocoroy lançando os materiais abaixo, o que pode machucar quem estiver eventualmente passando na hora.
.
Outro caso também envolvendo a construção civil, desta vez por perturbação de sossego, também chegou ao Penha Online: “uma construtora que tem aqui na Variante, que dá fundos pra Joaquim Ludgero Vieira. Esses caras têm uma grua, que o sistema deles de comunicação é uma buzina. Cara, é o dia inteiro essa buzina perturbando. Tem dia que o cara fica, ninguém atende ele, aí ele fica com aquela buzina alta pra caramba. Eu tenho um vizinho aqui do lado aqui, ó, já de idade, uma pessoa doente que dorme até um pouco mais tarde e tal. Coitado, tava ali reclamando agora, gritando com os caras pra parar com essa buzina. Pra atender um cliente aqui no trabalho é horrível. Acho que as pessoas pra ver televisão tem que aumentar o volume, porque não conseguem escutar. Do barulho dessa buzina, é terrível. É da construtora Ox, rapaz do céu, é o dia inteiro, aí os caras não atendem ele ali, ele fica buzinando aquilo que nem um louco. Então eu gostaria de ver com alguma autoridade se é normal”.
.
Outra situação, envolvendo uma falta de fiscalização generalizada, chega ao Penha Online do Centro de Penha: “Quero denunciar o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) e a prefeitura de Penha que não se importam com os moradores. Algumas construtoras estão abusando com as sujeiras, sem proteção de tela, quebrando calçadas, cimento, pó que voa longe . Moro em torno desse prédio e sentimos muito, quase na esquina da Rua José Rodrigues e mais pra frente, quase em frente ao restaurante Tio Luiz também. Peço que denunciem, peço pra darem uma atenção nesses prédios que estão construindo na Penha”, disse a reclamante, cansada do abuso de algumas construtoras e da falta de fiscalização. Confira o vídeo abaixo.
.