Traficante é preso pela Polícia Militar em Penha; carabina, drogas, dinheiro e simulacro de arma de fogo foram apreendidos


PUBLICIDADE

A Polícia Militar Penha vinha recebendo informações acerca do tráfico de drogas promovido na localidade conhecida como “Favelinha da Porto Alegre”. Os policiais realizaram diligências e filmagens que comprovavam o crime que ocorria no local, situado na Rua Porto Alegre, bairro Nossa Senhora de Fátima. Há cerca de 10 dias, um casal foi abordado logo após sair do local, e com ambos foram localizadas quatro porções de uma pedra amarelada com características de ser crack. Na segunda-feira(25), em nova ocorrência, um homem teria sacado uma arma de fogo durante uma briga no mesmo endereço. Nesta madrugada de quarta-feira(27), novamente durante monitoramento no local, policiais abordaram um homem, que tinha duas unidades da mesma pedra amarelada com características de ser crack.
.
A guarnição policial procedeu com a abordagem no ponto de venda de drogas, localizado numa viela anexo à Rua Aristides Santos Soares. No local foi encontrado um homem, que ao ver os policiais chegando, adentrou na sua residência e dispensou uma “pedra” de crack atrás de uma parede falsa. Questionado sobre a droga, confessou que havia dispensado uma porção de 8.5 gramas de crack atrás da parede. Em seu bolso estavam R$90,00 e numa cama foi encontrado outra quantidade de dinheiro, que ele tentou esconder na chegada dos policiais. Após buscas pelo local, os policiais acharam uma carabina adaptada para munição calibre .22, duas munições deste calibre, um simulacro réplica de pistola, uma porção com 27 gramas de cocaína, uma fração de 3 gramas de maconha, uma balança de precisão digital, seis aparelhos celulares, um pacote com 1000 eppendorf (pinos) para embalar a cocaína e uma quantidade de dinheiro escondida no forro que juntamente com o restante encontrado, totalizou R$1.735,00. Ao final, os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia de Itajaí.

 

Imagem: Polícia Militar de Penha