Prefeituras de Penha e de Balneário Piçarras alertam para tentativas de golpe sobre possíveis irregularidades no alvará de funcionamento


PUBLICIDADE

As prefeituras de Penha e de Balneário Piçarras emitiram um alerta a respeito de tentativas de golpe sobre possíveis irregularidades no alvará de funcionamento. De acordo com informações da prefeitura de Penha, o golpe é aplicado através de e-mails enviados sobre possíveis irregularidades no alvará de funcionamento. No e-mail, o contribuinte recebe uma fraudulenta notificação de débito e um link com os requerimentos – ao clicar no link um vírus invade o computador. Os únicos boletos a serem pagos são emitidos diretamente pela Secretaria. A Secretaria fica na Rua Nilo Anastácio Vieira, n° 180, no Centro, e dúvidas podem ser sanadas através do telefone (47) 3240-0292.
.
Já a Prefeitura de Balneário Piçarras afirma que remetentes têm se passado por servidores públicos e aplicam cobranças de pagamentos para a emissão de alvarás. A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) informou que não encaminha e-mails para requerer ações. “Os pareceres de todos os serviços prestados pela Seplan são disponibilizados na plataforma IPM Sistemas, onde é necessário efetuar cadastramento. O conteúdo dos e-mails enviados pela Seplan é referente apenas a tramitação de processos dentro do IPM Sistemas, onde o detalhamento estará disponível para o requerente. É importante observar que os remetentes dos e-mails oficiais do município terminam em “@picarras.sc.gov.br”, sem caracteres especiais como asteriscos ou underline (linha baixa)”, disse a prefeitura em nota oficial.

 

Imagem: prefeitura de Penha