Operação “Território nas Mãos” cumpriu mandado de prisão em Penha e combateu criminalidade na área do 3° Comando Regional da Polícia Militar de SC

A Polícia Militar de Santa Catarina executou a Operação “Território nas Mãos” na área do 3° Comando Regional. A Operação, acompanhada pelo Sub Comandante Geral da Polícia Militar (Coronel PM Alessandro José Machado) e pelo Comandante do 3ºCRPM (Tenente-Coronel Evandro Fior da Cruz), visou o combate à criminalidade com foco em apreensão de armas de fogo, drogas e captura de foragidos.
.
Durante a operação foram cumpridos três mandados de prisão, sendo dois em Itajaí e um em Penha, além de diversas ocorrências de destaque, como a ocorrida em Camboriú, onde policiais apreenderam aproximadamente 341 kg de maconha, balança de precisão, caderno com a contabilidade da traficância e dois rádios comunicadores. Além da prisão pelo comércio de entorpecentes, cumpriu-se também mandado de prisão em face da pessoa detida. Em Itajaí dois homens foram presos quando flagrados comercializando drogas no bairro Imaruí. Com eles foram apreendidos 392 gramas de crack, 03 balanças de precisão, 02 rádios comunicadores, 01 faca e 01 tesoura.
.
Outra ocorrência de destaque foi um confronto que resultou em óbito de um homem que reagiu a abordagem policial. No local dos fatos foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, 485 gramas de cocaína, 52 reais em espécie, 02 balanças de precisão e 02 celulares. A última ocorrência de destaque foi a condução der um homem e uma mulher em decorrência do tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 6.402kg de maconha, 174g de cocaína, 162 g de haxixe, 56 comprimidos de ecstasy, 50 munições de cal. 9mm e dinheiro em espécie.
.
A fim de maximizar a eficácia dessas ações, além da realização de barreiras policiais, priorizou-se o patrulhamento tático em áreas específicas com apoio de policiais militares de outras Unidades, tais como do Batalhão de Choque, Batalhão de Pronta Resposta de Joinville, Guarnições de Patrulhamento Tático das cidades de Blumenau, Florianópolis, São José e Canoinhas.
.
.
Imagem: PMSC