[VÍDEO] A tormenta não para: moradores do loteamento Santa Regina continuam no sofrimento devido ao esgotamento sanitário que toma conta das ruas
O sofrimento dos moradores do loteamento Santa Regina, em Penha, parece não ter fim. Mais uma vez o Penha Online traz o pedido de socorro de um morador, que por sua vez lida com esgoto sanitário sobre as ruas com frequência. O problema é de conhecimento da empresa G. Laffitte, responsável pelo loteamento, e também da prefeitura de Penha. Ambos os lados já foram ouvidos sobre o caso, e um verdadeiro jogo de empurra-empurra faz a situação se arrastar em sinal de luz no fim do túnel.
Com chuva ou sem chuva, o sistema de esgoto do loteamento “se desliga” quando um motor elétrico trava, fazendo com que os dejetos subam para as ruas. No caso de hoje, o morador filmou a situação da Rua Juiz de Paz Evilásio Adriano. Além da questão sanitária, o cheio – segundo o denunciante – é simplesmente insuportável, fétido, putrefato.
A empresa loteadora sugere que o problema se dá porque moradores jogam itens grandes no vaso sanitário como fraldas e acabam causando entupimentos, o que leva o motor a queimar. A G. Laffite sugere ainda que moradores se reúnam e peçam que a prefeitura faça as alterações no modelo esgotamento.
.
.