Estão abertas as inscrições para o concurso que irá eleger a Rainha, a Princesa e o Rei da Melhor Idade de Penha. Ele foi lançado nesta quarta-feira, 28, durante a Tarde Dançante da Melhor Idade, com possibilidade de inscrições até o dia 10 de outubro – sempre das 12h às 18h, na Escola de Artes Manuais Zilda Lucki da Silveira, com Soeli Ramalho.
Para participar é preciso ser morador de Penha e possuir mais de 60 anos. O concurso está agendado para o dia 13 de novembro durante a Festa Nacional do Marisco. “Um concurso para valorizar a melhor idade e estimular a socialização”, define o secretário de Assistência Social, Sérgio Mello.
Quesitos com apresentação, simpatia, charme e confiança serão analisados por um corpo de jurados – que ainda será formado. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso atua diretamente na organização. Segundo a presidente e assistente social, Olinda Rodrigues da Silva Santos, o evento fortalece os laços no período pós-pandemia.
Cada um dos quesitos será avaliado com nota de 6 a 10. A senhora com maior pontuação será empossada Rainha e a segunda se torna a Princesa. Já o homem mais votado será o Rei. Para o desfile, os homens deverão trajar roupa social: calça e camisa social, e caso queira, um blazer ou terno, e sapato social. As mulheres devem utilizar um vestido longo e sapato/sandália social), maquiagem e afins.
Como forma de premiação, eles receberão uma faixa, uma coroa, e um prêmio surpresa. Informações complementares podem ser solicitadas pelo telefone 3345.3914, que é da Assistência Social.
Imagem: Prefeitura de Penha