Após seis meses de pausa por conta da pandemia de coronavírus, as competições do motocross brasileiro retornam às pistas com fortes disputas. A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 acontece neste final de semana no Kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha (SC).
Com provas a partir de sexta-feira (25), a competição vai reunir pilotos de 11 categorias, distribuídos conforme programação abaixo:
SEXTA-FEIRA (25/09 – a partir das 15h15)
Categorias MX5 e MX4
SÁBADO (26/09 – a partir das 15h05)
Categorias 50cc, 65cc e MX2 JR
DOMINGO (27/09 – a partir das 10h10)
Categorias MXF (Feminina), MX1, MX2, MX3, MX JR e Elite-MX.
A pista do Kartódromo Internacional é a mesma que recebeu o Mundial de Motocross em 2014, porém foi adaptada para a etapa 2020 da competição nacional. Com extensão total de 1700 metros, os pilotos vão acelerar nos trechos que somam 18 curvas e 26 obstáculos.
A pausa nas atividades fez crescer a expectativa e a promessa é de um start empolgante na competição. O motocross é um das principais modalidades do motociclismo brasileiro, reunindo pilotos consagrados e equipes vitoriosas.
No próximo final de semana (3 e 4 de outubro) está programada a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, também no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Ambas etapas seguem rígidos protocolos de segurança devido à pandemia, com atenção à redução de pessoas autorizadas a circular, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura.
Serviço
O Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 tem provas de sexta a domingo, sendo que não será permitido acesso ao público. A transmissão das provas no sábado e no domingo acontece pelo canal oficial da CBM no YouTube. (link)
A competição é uma realização da CBM, com apoio de Honda, Yamaha Racing, Borilli Racing, IMS Racewear, Circuit Racing, KMC, MRP Racing e Uniarte Troféus.