A Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e Secretaria de Educação deram início a organização dos Jogos Escolares de Penha (JEP-2023). Nesta edição, serão três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, que irão reunir mais de dois mil alunos em três meses de competição. A abertura será nesta segunda-feira, dia 31, às 19h, no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza.
A competição reúne alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. “É uma competição tradicional no meio escolar, que promove o espírito esportivo e ainda garante a socialização entre as unidades de ensino”, explica o superintendente da FME, Carlos Souza, destacando que a abertura contará com apresentações da Cia Morán Entretenimento e Arte e da Banda Municipal de Penha (BAMUPE).
O JEP inicia dia 1º de agosto com o sub-11, na modalidade do xadrez, seguido das demais categorias. Atletismo, queimada, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez e judô serão disputados. Vôlei de praia, vôlei e handebol serão disputados pelas equipes sub-13 e sub-15.
“As escolas são responsáveis em definir as equipes e quais modalidades participam. Ficamos felizes em fazer mais um JEP e com certeza será uma edição de muito sucesso”, pontua a Secretária de Educação, Thyrciane Santana.
Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Cohab e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza – ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.
Imagem: Prefeitura de Penha