Ação contra roubos e furtos de cargas resulta em prisões e na apreensão de armas


PUBLICIDADE

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou na manhã desta sexta-feira (04) uma operação de combate aos furtos e roubos de cargas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Luiz Alves e Navegantes. Houve duas prisões.

A equipe da DFRC/DEIC localizou em um dos alvos diversas sacas de fertilizantes acondicionadas inadequadamente. Também foram presos em flagrante dois homens suspeitos de participar do furto e roubo das mercadorias. As investigações continuam para identificar a origem da carga. A operação é desdobramento de operação anterior realizada em Luiz Alves. Foram apreendidas, ainda, munições, espingarda calibre .22 com silenciador e luneta e um revólver calibre .38.

Além de policiais civis da DFRC/DEIC, participaram policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da DEIC, e DICs (Divisão de Investigação Criminal) de Itajaí e Balneário Camboriú, além da SIC (Setor de Investigação Criminal) de Itajaí.