Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Ação especial entre empresas ajuda a equipar Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação, em Balneário Piçarras

A Allog, empresa especializada em logística internacional, em parceria com a JCS Brasil Eletrodomésticos S/A, reforçou o trabalho realizado pelo Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), com a doação de três beliches, seis colchões de solteiro, um berço, uma televisão, um jogo de cozinha, sete módulos de closet para quartos, duas mesas e duas cadeiras de escritório. A entidade, situada em Balneário Piçarras (SC), atende Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e seus filhos no Litoral Norte de Santa Catarina.

Em comemoração ao Dia do Cliente de 2020, a Allog homenageou as 15 empresas com maior movimentação entre janeiro e setembro deste ano. Essas companhias tiveram o privilégio de indicar entidades ou ações sociais para serem contempladas com doações.

Bernardo Brügger, diretor Comercial da Allog, explica que a empresa está permanentemente atenta a assuntos de âmbito social. “Aproveitamos a data para unir dois propósitos relevantes para nós. Desta forma, surgiu a ideia de trazer os nossos clientes para participarem dessa ação social. Seja com nossos colaboradores ou com a comunidade do entorno onde atuamos, buscamos sempre uma forma de tornar o nosso ambiente o melhor possível. Essa é a nossa essência”, acrescenta.

Criado em 2018, e atualmente mantido através de eventos, rifas e doações de pessoas físicas, o CMBA já atendeu mais de 200 mulheres através do SOS Mulher, com orientações jurídicas, atendimentos psicológicos e sociais, acompanhamento nas delegacias, entre outros serviços. A entidade faz parte da Rede Intersetorial de Enfrentamento da Violência contra a Mulher de Joinville e mantém parceria com o Tribunal de Justiça – CEVID, além das Policias Militar e Civil.

Também trouxe à região o Projeto Promotoras Legais Populares (PLP) formando 32 mulheres em relação aos Direitos e Cidadania. A entidade vem implantando a Casa da Acolhida Gabi, voltada ao acolhimento emergencial de Vítimas de Violência Doméstica e conta com a Casa de Referência da Mulher CMBA para oferecer oficinas culturais e cursos profissionalizantes, com o objetivo de capacitar estas mulheres para inserção no mercado de trabalho e promover o empoderamento e autonomia para que estas mulheres consigam, através de seu trabalho, sustentar sua família e não retorne ao ciclo de violência. A intenção é de atender a mulher e seus filhos de forma globalizada: física, estrutural, social e emocional, fortalecendo-a para uma vida digna e sem violência.