Ação rápida salva dois estabelecimentos comerciais de incêndios nesse fim de semana na região


PUBLICIDADE

Neste fim de semana, duas situações de incêndio em estabelecimentos comerciais chamaram atenção pela forma com a qual o fogo foi contido, o que traz à tona a importância de uma rápida ação e de um mínimo preparo para lidar com casos do tipo.

Na primeira ocorrência, em Navegantes, os Bombeiros Militares se deslocaram até um mercadinho, e lá encontraram as chamas já controladas pelo proprietário do estabelecimento, que utilizou extintores para o combate. Os bombeiros realizaram a ventilação do local para a retirada da fumaça e deixaram o local em segurança. O incêndio teria sido gerado por curto circuito. Ninguém se feriu.

Na segunda ocorrência, em Itapoá, o princípio do incêndio foi na área de panificação de um mercado, tendo iniciado no motor de uma geladeira. Quando os Bombeiros Militares chegaram no local, Av. Celso Ramos, bairro Itapema do Norte, o fogo já tinha sido extinto pelos seguranças do estabelecimento. Eles também utilizaram-se de extintores de incêndio para o combate. O proprietário estimou um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil, porém ninguém se machucou ou foi atingido pelas chamas.

Diante dos dois casos, o Capitão Dummel, do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, chamou atenção para os sistemas preventivos ao combate de incêndios: “essas ocorrências são exemplos que temos que ter o mínimo de conhecimento para podermos usar os sistemas preventivos que estão à nossa disposição. Se não fossem combatido esses incêndio em seus princípios, a história teria sido diferente. Graças aos extintores esses imóveis foram preservados”.

Para saber sobre o tema e ampliar a segurança de seu estabelecimento comercial ou até mesmo de sua residência, procure o batalhão dos bombeiros de sua cidade.

.

.

Imagem: Bombeiros Militares