Águas de Penha mantém perdas de água abaixo da média nacional


PUBLICIDADE

Diversas ações realizadas pela Águas de Penha garantiram que a concessionária fechasse 2024 novamente com índices de perdas de água tratada bem abaixo da média nacional. Na cidade, o índice foi de 27,1%. Já o último levantamento da Trata Brasil, de junho de 2024, indica que a média do país é de 38,1%.

De acordo com a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, uma das ações concentra-se em um esforço das equipes para realizar reparos com agilidade. Além disso, o monitoramento 24h de pontos das redes possibilita identificar mudanças no abastecimento que devem receber atenção da concessionária.

Os trabalhos envolvem ainda a manutenção de equipamentos e esforços para identificar vazamentos não aparentes. “Buscamos sempre a eficiência operacional, de forma a garantir o abastecimento de água de qualidade e com a menor perda possível”, conclui Reginalva.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.