Águas de Penha orienta para limpeza de caixas d’água


PUBLICIDADE

A Águas de Penha traz um lembrete importante para a população: a caixa d’água das residências deve ser limpa a cada seis meses, por isso, os moradores devem ficar atentos aos prazos. O procedimento garante a qualidade da água da residência e pode prevenir possíveis inconvenientes, como o surgimento de resíduos nas torneiras de casa.

 

Conforme orientações da concessionária, a caixa d’água é fundamental pois serve como uma reserva para a residência. A empresa indica que o equipamento deve ser mantido sempre fechado, para evitar a entrada de insetos, como o mosquito da dengue por exemplo.

 

Confira algumas dicas de limpeza da Águas de Penha:

 

1) Feche o registro de entrada da água. Depois de destampar a caixa, anule a boia amarrando-a com um pequeno cabo (mantendo-o para cima).

 

2) Esvazie a caixa d’água abrindo a torneira e dando descarga, até ficar apenas um palmo de água.

 

3) Tampe a saída da água com panos, para que o que sobrou no fundo não desça.

 

4) Esfregue com esponja ou escova a parte interna da caixa d’água. ATENÇÃO: não use sabão, detergente ou produtos químicos que possam contaminar a água.

 

5) Retire a água suja que sobrou no fundo usando baldes ou panos. Solte a boia e abra o registro, deixando entrar um pouco de água.

 

6) Acrescente água sanitária (um litro para cada 100 litros de água). Molhe as paredes internas da caixa e depois não utilize essa água nem mexa no reservatório.

 

7) Passadas duas horas retire os panos dos canos de saída da caixa, solte a boia, abra novamente o registro e deixe a caixa encher normalmente.

 

8) Por fim, coloque novamente a tampa. Se a caixa estiver bem tampada, a próxima limpeza pode ser feita em seis meses.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/