[VÍDEO] Águas de Penha promete inauguração da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Penha para o dia 13 de junho


PUBLICIDADE

A cidade de Penha ganhará, no dia 13 de junho, sua primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), conforme anúncio feito pela Águas de Penha nesta quinta-feira(06). Com atraso de pouco mais de seis meses para esta entrega e depois de muitos transtornos durante a implementação pelas ruas do bairro Gravatá, a ETE Gravatá beneficiará inicialmente 1.298 residências do bairro, segundo informação da concessionária. Equipada com tecnologia de última geração, a ETE Gravatá utiliza o sistema MBBR/IFAS (Biológico Aeróbio), garantindo alta eficiência na remoção de matéria orgânica (92%), fósforo e nitrogênio. Isso significa que o esgoto tratado poderá ser devolvido aos rios e ao mar de forma segura, sem comprometer a qualidade da água e preservando o meio ambiente.

A estrutura é apenas o primeiro passo em direção à universalização do saneamento básico em Penha. A Águas de Penha tem o compromisso de expandir o sistema de coleta e tratamento de esgoto para todo o município, proporcionando mais saúde, qualidade de vida e sustentabilidade para a população, e contribuirá para a despoluição dos rios e do mar, protegendo a biodiversidade local e promovendo a qualidade de vida da população. A ligação dos imóveis à rede coletora deve ser feita de forma gradual e com autorização da concessionária; nem todas as ruas beneficiadas nesta etapa entrarão em operação de forma imediata.

.

.

Imagem: Águas de Penha