Águas de Penha promete mais de 16 quilômetros de rede de esgoto até o final do ano
As obras para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel, em Penha, avançam e devem chegar a 16,6 quilômetros de rede até o final do ano. Segundo a concessionária Águas de Penha, suas equipes estão a todo vapor trabalhando nos locais para, até dezembro, concluir os serviços e entregar os novos sistemas para a população. As obras trarão mais qualidade de vida aos moradores do bairro e farão com que a cidade avance na implantação do serviço.
O esgoto coletado nas residências da região seguirá para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), também no bairro. Lá, um processo de tratamento ininterrupto garantirá o retorno dos efluentes tratados à natureza. O trabalho seguirá pelos próximos meses, e o nosso intuito é de seguir transformando Penha em uma referência no tratamento de esgoto.
Garantir o acesso da população ao saneamento básico também é garantir saúde e bem-estar, com queda nos índices de internações por doenças relacionadas ao esgoto ou à água”, sintetiza o coordenador de operações da Águas de Penha, Vilmar Pereira da Silva Junior. As frentes de trabalho estão em diferentes ruas do bairro (confira a lista abaixo) e o andamento dos serviços está vinculado as condições climáticas.
Ruas com obras do sistema de esgoto em Penha:
Rua Timóteo Prefeito Flores
Rua Bailio José Souza
Rua Evangélica
Rua José Antonio Gaudino
Rua Benevenuti Laurentino
Rua Maria Gonçalves
Rua Maria Julia Gaudino
Travessa Maria Júlia Gaudino
Rua Hermógenes Aristides Aparício
Rua Evilário José Mendonça
Rua André Antonio Gaudino
Rua João José da Conceição
Manoel Lídio Camilo
Imagem: Águas de Penha