A concessionária Águas de Penha protocolou o pedido de alvará para construção da ETA Penha junto à prefeitura. O documento assegura que o projeto siga todas as regulamentações exigidas pelo código de obras e pela lei de zoneamento vigente. Nele, consta também o responsável técnico pelo projeto e o prazo de validade. Junto ao Corpo de Bombeiros, a concessionária protocolou o pedido de alvará no dia 14 de agosto e a liberação foi concedida no dia 17 de agosto.
Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que a concessionária também já entregou à Secretaria Municipal de Planejamento documentos extras que o Executivo solicitou. A concessionária agora espera a expedição do documento pelo município.
O Penha Online procurou a Secretaria de Planejamento Urbano, cujo responsável é Maurílio Antônio Duarte (Lilo) para saber sobre o prazo para expedição deste documento. Lilo disse: “nós temos bastante projetos em análise nesse momento, somos obrigados a seguir a ordem cronológica dos projetos”. Indagado se ele estava ciente da importância, relevância e urgência deste alvará para a população de Penha, Lilo disse que estava pedindo pra equipe de engenharia dar prioridade no projeto: “acredito que dentro de uns quinze dias já tenho uma resposta referente a análise do projeto.”