Qual foi a última vez que você limpou a sua caixa d´água domiciliar? Consegue se lembrar da última vez que fez a limpeza? Talvez você não sabia, mas mesmo recebendo somente água tratada, o reservatório precisa de um faxina de seis em seis meses. De acordo com a Águas de Penha, depois de algum tempo de uso, todas as caixas d’água começam a sofrer com o acúmulo de resíduos sólidos.
Reservatórios sem tampa também correm o risco de se tornarem criadouros do mosquito da dengue. Outro ponto muito importante é manter a caixa bem tampada, para que não entrem insetos, sujeira ou mesmo animais pequenos. Isso evita a transmissão de doenças e a necessidade de limpeza extra.
A Águas de Penha garante a qualidade da água distribuída, mas, a partir do momento que o líquido chega ao reservatório individual do imóvel, a responsabilidade passa a ser compartilhada com o usuário. Está nas suas mãos manter a caixa d’água limpinha.
Com escova, água sanitária e um par de luvas, você mesmo pode fazer a limpeza do seu reservatório. E nem precisa dedicar muito tempo da agenda para isso. A recomendação é de que a limpeza da caixa d’água aconteça a cada seis meses. Mas atenção: nunca use detergentes, removedor, sabão ou outros produtos químicos.
Se o cliente morar em um condomínio, vale consultar o síndico para saber como anda a limpeza da caixa-d’água do prédio e se o procedimento tem sido realizado dentro do período aconselhado.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.