Águas de Penha recupera ruas atingidas pelas obras do novo reservatório do Mariscal
A concessionária Águas de Penha começou a recuperar a pavimentação das ruas da cidade onde foram realizadas intervenções para executar as obras da infraestrutura necessária para a implantação do novo reservatório de água construído no Mariscal. Os trabalhos fazem parte do conjunto de ações que a concessionária vem realizando na cidade para minimizar o impacto do aumento do consumo de água durante a o verão. O objetivo é deixar as ruas nas mesmas condições em que foram encontradas.
O novo tanque tem capacidade para 2 milhões de litros de água, ampliando a capacidade de reservação de Penha, que antes era de 4,8 milhões, para 6,8 milhões de litros. A solução definitiva para o problema de abastecimento de água é a construção de um sistema próprio, que segue no aguardo de licenças dos órgãos públicos competentes.
Juntamente com o novo reservatório foram realizadas obras de melhorias no sistema de distribuição, incluindo a instalação de oito estações de bombeamento de água e três quilômetros de reforço de rede, o que interferiu na pavimentação. Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que o objetivo da recuperação é deixar as condições de trafegabilidade das ruas iguais às que foram encontradas quando a concessionária iniciou as obras. “É importante que a população saiba que temos um cronograma de trabalho que estamos seguindo”, lembra.