Águas de Penha reforça orientação contra a dengue
A concessionária Águas de Penha fortalecerá as ações de combate à dengue no município. O trabalho envolve a conscientização da população sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti em caixas d’águas e a necessidade de limpeza periódica desses recipientes. A caixa mal fechada pode se tornar um dos principais criadouros do mosquito se não estiver devidamente tampada e limpa.
Conforme a concessionária, as caixas d’água podem ser um eterno criadouro de mosquitos da dengue quando não possuem a limpeza e vedação adequadas e em muitas das vezes o morador nem percebe que a sua residência pode conter um criadouro escondido. Além do cuidado com a caixa d’água, a Águas de Penha, lembra que a prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas.
É importante que todas as pessoas que vivem próximas, no mesmo bairro, tenham estes cuidados contra a dengue, pois só assim é possível reduzir as chances de transmissão da dengue. A transmissão da dengue acontece através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo. As picadas pelo mosquito da dengue acontecem geralmente nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, especialmente na região das pernas, tornozelos ou pés.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/