Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Águas de Penha tem papel fundamental na preservação do meio ambiente do município

 

 

A Águas de Penha tem papel relevante na proteção e preservação do meio ambiente por meio do saneamento. Um dos maiores desafios do saneamento no País é universalizar o serviço de esgotamento sanitário. Em Penha, a previsão é de que a cidade chegue a 16,6 quilômetros de rede de esgoto até o final do ano. Este número faz parte de um grande plano de expansão do serviço em Penha, que já conta com parte da rede no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel.

 

“O esgoto é papel fundamental para a preservação ambiental e oferecermos saúde para os penhense. Temos um objetivo: universalizar o serviço de esgotamento sanitário. Para isto, estudamos cada bairro da cidade e vamos nos adaptando para garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, ressalta a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

 

A previsão é de que, até 2033, Penha tenha 90% de cobertura de tratamento de esgoto. Para atender os bairros Gravatá e São Miguel, a concessionária vai construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de implantar 16,6 quilômetros de rede de coletora de esgoto; 1.444 metros de linhas de recalque; sete estações elevatórias e interligar 1.298 domicílios ao sistema.