[VÍDEO] Alerta enviado via Rede de Vizinhos promoveu abordagem a homem que portava barra de ferro e provocava mulheres no Centro de Penha
Um alerta enviado a um grupo da Rede de Vizinhos de Penha terminou com um homem abordado. A denúncia informava que o suspeito estava abordando mulheres de forma agressiva, carregando consigo um objeto semelhante a uma barra de ferro. Foi enviado fotos do homem, que trajava roupas amarelas, e estava nas imediações da Avenida Eugênio Krause, Centro.
.
A guarnição policial avistou o suspeito na Rua Prefeito José João Batista. Na abordagem, o homem não estava colaborativo, tentando esconder algo no bolso, até que em certo momento fugiu correndo, mas foi detido com apoio de populares após aproximadamente 30 metros, quando caiu em cima de um Citröen C4, com placas de Florianópolis/SC, causando danos no capô. O detido oferecia resistência e agressividade, dando chutes e usando força física, tendo sido contido e algemando para garantir a integridade física de todos os envolvidos, uma vez que o Sargento Fonseca já havia sofrido uma lesão em uma das mãos.
.
Ao ser questionado sobre a sua identidade, o indivíduo se identificou como G. H. N. J.; nesse momento, através do apoio da Agência da Inteligência, descobriu-se que os dados eram de outra pessoa. Após diversas tentativas para obter a identificação correta, o detido se apresentou como R. A. B., relatando que é morador da rua e trabalha lavando carros. De acordo com o relato oficial da Polícia Militar, o homem proferia falas desconexas, estava com sinais de embriaguez e de uso de drogas ilícitas, além de estar fornecendo dados pessoais falsos para não ser identificado. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência e deu os encaminhamentos necessários.
.
Para ingressar à Rede de Vizinhos, o cidadão deve entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 8858-9646.
.