Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Alunos da Educação Especial de Barra Velha poderão contar com plataformas digitais para os estudos

As mesas digitais tem ecossistema formado por jogos e aplicativos interativos e multidisciplinares e vão ajudar os estudantes de Barra Velha. Elas serão utilizadas por alunos com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. O equipamento é baseado nos conceitos da ludopedagogia. Todas as funções são realizadas na tela sensível ao toque que reconhece, além do toque humano, o toque de qualquer objeto, como pincéis, adaptadores, facilitadores de punho e ponteiras de boca ou cabeça.

No início do ano letivo de 2020, as mesas digitais serão enviadas para a ERM Prefeito Bernardo Aguiar, ERM João Manoel da Silva, EBM Professora Antônia Gasino de Freitas, EBM Manoel Antônio de Freitas e CEI Frei Libório Schmitt. Professores do AEE receberão treinamento para utilização do equipamento na escola.

A coordenadora municipal da Educação Especial, Márcia Aparecida Rodrigues, explica que o AEE é um serviço de apoio a sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive o real aprendizado dos estudantes. “Neste sentido, a ferramenta educacional ajudará no desenvolvimento global dos educandos com deficiência, nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais”, avalia a especialista.

 

Via Lisandra Oliveira, do NSC